Santa Cruz de Minas acolhe novo Vigário Paroquial, Padre Rogério Zanola

Foi com festa e alegria que a Paróquia São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, acolheu i novo Vigário Paroquial, Padre Rogério Antônio Zanola. A celebração aconteceu na noite de quarta-feira, 03, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, bairro Cohab, e contou com a presença dos padres Bolivar Resende e José Bittar, além no recém nomeado.

Segundo o Código de Direito Canônico, o papel do Vigário Paroquial se enquadra em um trabalho de estreita comunhão com o pároco. A palavra vigário se refere “àquele que faz as vezes de alguém”. Nesse caso, aquele que colabora com o pároco no cuidado pastoral da paróquia e pode, em determinadas ocasiões, substituí-lo.

Padre Rogério foi nomeado foi nomeado Vigário Paroquial após a publicação de uma circular no dia 24 de junho de 2022. Por esses dias outros padres também tomaram posse em suas respectivas paroquias.

Fotos de: Ismair
27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).