Tem início neste domingo, 28, as festividades em honra ao padroeiro de São Vicente de Minas, São Vicente Férrer. Missas, tríduo preparatório e procissões marcam a programação.
São Vicente Ferrer tornou-se sacerdote na época mais difícil da história da Igreja: em 1378 quando houve o grande cisma que perdurou até 1417, dividindo os cristãos em duas obediências: a Roma e a Avignon.
Pregava a unidade da Igreja e um milagre aconteceu: enquanto falava em sua língua materna, muitos que não eram do país ouviram-no em sua própria língua. São Vicente Ferrer tinha uma voz vigorosa e pregava tão bem que multidões ajuntavam-se para ouvi-lo nas praças, pois a Igreja não os comportava.
São Vicente Ferrer foi chamado de “o anjo do Apocalipse” pois em suas pregações quase sempre falava dos flagelos e tribulações pelas quais haveria de passar a humanidade.
Devoto do santo, Adriano Guedes aproveita o momento para colocar sua família nas intenções. Para o rapaz, São Vicente é modelo de vida e é tido como exemplo por toda família. “Sou devoto desde pequeno. Ele é um exemplo de vida e perseverança. Mesmo com falhas, sobre reconhecer os erros e procurar seguir Cristo. Ele é um grande modelo para mim e toda a minha família”, explica.
O ápice das festividades se dará na quinta-feira, 02. Veja a programação: