Semana Nacional da Família movimenta paróquias em Lavras

Teve início no último domingo, 11 de agosto, quando é celebrado o Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. Este ano a celebração tem como tema “A família, como vai?”, retomando a reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994, com o objetivo de aprofundar cada vez mais a missão na Igreja e na sociedade, na busca de conquistar um papel decisivo e central.

A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Trata-se de um evento anual, que já faz parte do calendário das diversas dioceses e paroquias do país.

Na cidade de Lavras o evento teve início com uma carreata por toda a cidade além da benção dos veículos. A programação contou ainda com a um momento especial com Padre Joãozinho, sacerdote dehoniano que é professor, músico, escritor e apresentador de televisão.

A Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade. É realizada sempre na segunda semana de agosto, mês vocacional.

A programação da Semana Nacional da Família se estende até o próximo domingo e deve movimentar as 42 Paróquias da Diocese.