Seminário São Tiago acolhe seminaristas da província para evento de confraternização

Aconteceu na última quarta-feira, 05, no Seminário São Tiago, em Juiz de Fora, o primeiro encontro dos seminários que compõem a Província Eclesiástica da região. Além de São João del-Rei, o evento reuniu seminaristas das dioceses de Leopoldina e Juiz de Fora.

O encontro iniciou-se com a Santa Missa em honra a Nossa Senhora do Pilar e prosseguiu com lanche e um bingo para descontração. Além de momentos de partilha e convivência, uma oportunidade para apresentar a nova sede do seminário diocesano, como explica Thairo Guimarães. “Esse encontro foi pensando para que seminaristas e padres de outros seminários pudessem conhecer a nova casa conquistada pela diocese de São João del-Rei, e que abriga os seminaristas dos cursos de filosofia e teologia”.

A novidade atraiu o gosto dos participantes, o que motivou a adesão de novos eventos como estes. “Será uma atividade que constará no calendário anual do Seminário São Tiago em Juiz de Fora”, conclui Guimarães.

O evento reuniu o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio de Juiz de Fora, Seminário Nossa Senhora de Guadalupe de Leopoldina e Seminário São Tiago de São João del Rei. Além de padres e seminaristas, o encontro contou também com a presença do formador de Leopoldina e de professores dos cursos de Filosofia e Teologia do CES-JF.