Setor abre inscrições para 3ª Assembleia Diocesana da Juventude

Já estão abertas as inscrições para a III Assembleia Diocesana da Juventude de São João del Rei. O evento, que acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto, no Recanto do Sagrado Coração de Jesus, em Lavras, e reunirá líderes juvenis das 42 Paróquias da Diocese.

Promovida pelo Setor Diocesano da Juventude, a III Assembleia Diocesana da Juventude estará em consonância com a Igreja no mundo através da Exortação Apostólica pós-sinodal “Christus vivit” do papa Francisco e do Projeto de Evangelização da Juventude do Brasil – IDE – proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. O objetivo central é avaliar, planejar e rezar a caminhada da Pastoral Juvenil nesta porção da Igreja.

“Será um tempo especial de comunhão, articulação e decisões para a evangelização
da juventude na Diocese de São João del-Rei. A Assembleia tem caráter deliberativo e consultivo, em que revisaremos nossas diretrizes, prioridades e linhas de ação”, explica a carta convite.

Convocada a cada três anos, a Assembleia Diocesana da Juventude é um marco importante para a caminhada pastoral juvenil, que necessita da presença e participação dos jovens. “O Documento de Caracterização e Funções do Setor Juventude de nossa diocese norteia o caminhar desta dimensão dentro da igreja. De tempos em tempos precisamos tê-lo tão somente à nossa frente para ser avaliado, retificado e ratificado, para melhor atender às demandas juvenis e suas necessidades que sempre estão se renovando”, destaca o assessor diocesano da juventude, padre Roberto Modesto Carneiro.

As inscrições poderão ser feitas de forma online na FICHA DE INSCRIÇÃO ou pelo WhatsApp (35) 35 9167-8328 (Patrick Soares). A taxa é de R$ 50,00 e deve ser paga no dia do encontro.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).