Símbolos litúrgicos ganham destaque em exposição fotográfica

A beleza da manifestação da fé e as conexões que os símbolos realizam. É neste contexto que se desenvolveu o trabalho expresso na exposição fotográfica “Detalhes em Barroco”, um recorte do universo simbólico utilizados durante os atos religiosos existentes e abundantes na vida cultural de São João del-Rei.

Os símbolos destacados nas fotos são os que chamaram a atenção do autor da exposição, Alisson Macedo, seja pelo valor artístico e de expressão do mistério, seja pela sua função durante os atos celebrados.

Não se trata apenas de um trabalho documental no qual todos detalhes de cada cena ou ato são registrados; trata-se, na verdade, de um modo de expressão da personalidade do fotógrafo e artista, que busca, através de seu olhar, perpetuar algumas memórias que, talvez, passem despercebidas para as pessoas participantes.

Aberto na última quinta-feira, 17, a Exposição “Detalhes em Barroco” situa-se no Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Solar da Baronesa. As visitas perpetuarão até o dia 23 de janeiro.

simbolo_2