Sociedade de Concertos Sinfônicos de SJDR celebra 90 anos com missa e recital

A Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei completa 90 anos neste início de 2020 e para celebrar a data será realizado um recital-concerto e uma missa. O evento está previsto para este final de semana com apresentação no sábado, 25, às 19h, na sede da Sinfônica e missa  solene em ação de graças no domingo, 26, às 20h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Inaugurada em 26 de janeiro de 1930, a Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei surgiu com o intuito de manter a tradição da música clássica na cidade, visto que as outras orquestras atuavam na música sacra. A Sinfônica é uma das grandes responsáveis pela descoberta de músicos na região, como Maestro Benigno Parreira, Aluízio José Viegas e Célia Montrezor.

Hoje a instituição mantem seu brilho musical e acolhe eficientes musicistas jovens que atuam ao lado dos veteranos. Uma forma de garantir a vitalidade da instituição e o amor pela música. A sede da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei fica localizada na Praça Carlos Gomes, 75, centro. Informações pelo 3372 1244.