TV Aparecida exibirá documentário sobre São João del-Rei nesta sexta-feira, 19

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela acontece em todo mundo, estimulando a fé, a conversão e a reflexão. Em São João del-Rei essa “Semana Maior” é um pouco diferente. Ela envolve, não apenas a devoção popular mas os vários sentidos do corpo humano, com diversos significados e muitas peculiaridades.

Com tamanha beleza ela atrai olhares por diversos cantos do país e ganhará uma maior notoriedade nacional nesta sexta-feira, 19, com a exibição especial de um documentário na TV Aparecida. O material audiovisual apresentará trechos das celebrações como também traços artísticos da região, como a entrevista com o escultor sacro Osni Paiva.

Segundo o pároco da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, padre Geraldo Magela, essa é uma grande oportunidade para a evangelização. “É uma forma de partilhar nossa experiência de fé, que se manifesta com tanta beleza, anunciando Jesus. A evangelização se dá pela partilha da experiência de fé. Conservando nossas tradições que são a grande herança de fé dos nossos antepassados, vivenciando-as com piedade e devoção, nós as transmitimos aos outros com o um meio de experimentar o encontro com o Cristo. Encontro esse que transforma a vida, nos traz a salvação”, explica.

O documentário será exibido na sexta-feira, 19, ás 19h45, antecedendo a transmissão ao vivo da paraliturgia do Descendimento da Cruz, nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).