Vigília de Pentecostes abre o Jubileu do Divino em Matosinhos

26730293912_4b3b83320f_oDando início ao Jubileu do Divino Espírito Santo, aconteceu na noite de quarta-feira, 04, pela primeira vez na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a Vigília de Pentecostes. A celebração reuniu centenas de fiéis.

Conduzida pelos padres do Santuário, padre José Bittar e padre Sérgio França, a celebração teve o objetivo de preparar os fiéis para a grande festa de Pentecostes. “A vigília de Pentecostes é uma das mais especiais celebrações da nossa Igreja. Ela é uma preparação para Pentecostes, quando recebemos o Espírito Santo. Foi uma experiência muito boa”, explica Éder Campos, no Portal do Santuário.26218793714_c856794694_o

Duranta vigília, os fiéis foram levados a momentos de oração e louvor a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Leituras bíblicas, cânticos e meditação dos dons fizeram parte da programação do evento.

Colaboração e fotografias de Éder Campos (Pascom)