Visita Pastoral na Paróquia São Judas inicia nessa quinta-feira, 29

A Igreja aconselha que o bispo realize pelo menos de cinco em cinco anos uma visita a cada paróquia de sua diocese para manifestar amizade, partilhar a vida e buscar a ajuda mútua. Esta é a visita pastoral, um momento para o Pastor ir de encontro as suas ovelhas e saber qual a realidade daquele lugar.

Seguindo esse conselho, o bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, realizará, entre os dias 29 e 02 de agosto, a Visita Pastoral na Paróquia São Judas Tadeu, em São João del-Rei.

Dentre a vasta programação, Dom Célio visitará escolas, moradores e instituições do bairro Caeira, além de participar de encontros e presidir celebrações de missa. Confira a programação:

14440874_1059090944209238_8253363141169308376_n

DIA 29 – Quinta-feira

19 h – Santa Missa de acolhida na Matriz, com a participação de todos os movimentos, pastorais e comunidades.

DIA 30 – Sexta-feira

08 h – Encontro com a diretoria da Santa Casa e visita aos doentes

09 h – Encontro com os funcionários e alunos da Escola Municipal Bárbara Heliodora

10 h – Encontro com os funcionários e alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores

11 h – Visita à Superintendência Regional de Educação

13 h e 30 min – Visita aos enfermos da paróquia

15 h- Visita ao Fórum de São João del-Rei

16 h – Visita à sede da Justiça Federal

17 h – Visita à sede do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei

19 h – Santa Missa na Comunidade do Divino Espírito Santo

DIA 01 – Sábado

08 h – Visita à Secretaria Paroquial

09 h – Encontro com as crianças e jovens da paróquia

11 h – Visita à UPA

14 h – Visita ao 11° Batalhão de Infantaria de Montanha de São João del-Rei

15 h – Encontro com a C.P. P na Matriz

17 h – Santa Missa na Capela de Nossa Senhora das Dores

DIA 02 – Domingo

08 h – Santa Missa na Matriz

09 h e 30 min. – Santa Missa com as crianças e participação da Catequese Paroquial

15 h – Encontro com representantes de todos os movimentos e pastorais da Paróquia na Matriz.

17 h – Santa Missa na Comunidade de Santa Clara

19 h– Santa Missa com a participação de todos os movimentos e pastorais e encerramento da Visita pastoral