12 mil fiéis participam de festa religiosa em comunidade rural de Prados

Milhares de fiéis se deslocaram no último domingo, 01º, para a comunidade do Livramento, zona rural de Prados, para a popular festividade de Nossa Senhora do Livramento. Celebrada há quase um século, a festa atrai devotos e romeiros de diversos pontos da região.

A programação começou na quinta-feira, com tríduo preparatório e se estendeu até domingo, quando contou com celebrações de missa e procissão. Aos arredores da pequena igreja, muitas demonstrações de fé a Mãe de Jesus.

Na noite de sexta-feira, 29, houve a tradicional procissão motorizada que sai de Dores de Campos, passa por Prados e segue até a Igreja do Livramento com a imagem da Mãe de Jesus.

Já no domingo, cerca de 12 mil pessoas, segundo os organizadores, estiveram presentes na festividade, um numero crescente em comparação aos anos anteriores. Além da programação religiosa, foi grande, também, a movimentação de barracas e comerciantes.

Vídeo: Elaine Neves/ Foto: Paróquia de Prados

Informações: pradosonline.com.br