Aos pés da beata Nhá Chica, paróquia inicia tríduo preparatório para Ordenação Episcopal

Dando início ao tríduo em preparação à ordenação episcopal de Monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, a Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica, unida a toda a Diocese, celebrou o seu primeiro dia de orações na capela da Beata Nhá Chica (Igreja Velha), local onde Francisca de Paula de Jesus foi batizada.

A reflexão proposta para o iniciar das orações teve como centro o múnus episcopal, ou seja,  um serviço à verdade em vista do direito do povo de Deus de receber a mensagem do Evangelho na sua integralidade. Os bispos são aqueles que sucedem os apóstolos e  responsáveis pelos ensinamentos, bem como governar e santificar na unidade da fé cristã católica.

Para o administrador paroquial, padre Elissandro José Campos de Carvalho, celebrar o primeiro dia do tríduo de orações por Monsenhor Dirceu no local do batismo da Beata está cheio de simbolismo. “Hoje retomamos as celebrações na capela de Nhá Chica e rezando também pelo primeiro bispo de nossa diocese. Quando administrador diocesano, o então Pe. Dirceu instalou a nossa Paróquia em fevereiro de 2018. E ao rezar no local do Batismo da nossa Beata, estamos confiando a sua intercessão o bispado do Monsenhor que cuidará da porção do povo de Deus na Diocese de Camaçari”, explicou.

A sagração do bispo eleito será no próximo sábado, às 9h, na Igreja Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. A cerimônia de ordenação episcopal será transmitida pela TV Aparecida e todos os fiéis são convidados a acompanhar, unindo-se em oração por esse momento tão especial que marca não apenas a missão do Monsenhor Dirceu, mas também da Diocese de São João del-Rei, que entrega a Igreja o seu primeiro bispo.

Reportagem: Willian Carvalho