Benção marca reabertura de Farmácia Comunitária em Paróquia de Lavras

Na última quarta-feira, dia 24, foi abençoado o novo espaço em que funciona a Farmácia Comunitária, dirigida pela Pastoral da Saúde na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Lavras. O local passou por reforma e ampliação, com o objetivo de melhor atender e acolher as pessoas que são ajudadas com os medicamentos. A farmácia distribui medicamentos gratuitamente, mediante a receita médica.

Segundo o pároco, padre Samuel Detomi, a Pastoral da saúde contribui com o acompanhamento de pessoas com dificuldades na aquisição de medicamentos, na maioria de uso contínuo, que não são fornecidos pelas farmácias, subsidiados pelo governo ou possuem um custo elevado para muitas famílias. “Contribuímos também com o fornecimento de consultas de especialistas, com a ajuda de médicos parceiros. É de grande importância este trabalho, levando-se em conta as grandes dificuldades que enfrentamos na atualidade. Agradecemos aos voluntários da Pastoral da saúde, à parceria do curso de medicina da UFLA, bem como aos médicos colaboradores que nos ajudam com doações de medicamentos e consultas”, pontua.

A celebração da bênção foi conduzida pelo sacerdote e contou com a presença de alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras UFLA que estão fazendo o período de estágio no local, assim como, também, de representantes das Pastorais da Paróquia.