Clero diocesano participa de missa e realiza visitas em Camaçari/BA

Em clima de preparação para a posse de Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, a Diocese de Camaçari acolheu na tarde de quarta-feira, 16, a visita de Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo da Diocese de São João del-Rei (MG), juntamente com 20 sacerdotes do clero diocesano.
 
Os sacerdotes foram acolhidos por Dom Dirceu e por Dom João Carlos Petrini, que apresentaram todas as estruturas do Centro Diocesano São João Paulo II. Dom Petrini também contou um pouco da sua história e sobre o tempo que esteve à frente da Diocese de Camaçari. Falou sobre os desafios e conquistas.
Padre Geraldo Magela, amigo de infância de Dom Dirceu, falou da generosidade do amigo e irmão. “Dom Dirceu é muito generoso, tem um coração muito grande e tem uma virtude muito interessante que é estabelecer vínculos de comunhão, é um homem de diálogo, sempre consegue harmonizar as situações”.
 
Dom José Eudes falou com alegria sobre a nomeação de Dom Dirceu, que foi o primeiro sacerdote do clero de São João del-Rei a se ordenar Bispo e esse momento de entregá-lo para a nova Diocese. “Tenho certeza que a Diocese de Camaçari está recebendo um grande presente, que é Dom Dirceu para o episcopado como bispo desta diocese, e agradecer a Dom Petrini por todo bem que ele também fez nessa diocese como primeiro bispo diocesano da Diocese de Camaçari e agora Dom Dirceu assumindo como segundo bispo diocesano”.
 
Os sacerdotes também conheceram o Polo Industrial de Camaçari, a residência episcopal e rezaram uma Missa na Catedral São Thomaz de Cantuária em gratidão ao pastoreio de Dom Petrini e em preparação para a posse canônica.

fonte: Pascom Catedral São Thomaz de Cantuária | diocesedecamacari.com.br