Emaús realiza Maranatha de Natal em Santa Cruz de Minas

Neste tempo do advento em que os cristãos se preparam para celebrar o Natal, o Movimento de Emaús realizou no último domingo,19, a Maranatha de Natal. O evento, que aconteceu na Paróquia São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, é uma festa significativa para o movimento. O objetivo é agradecer por todas as conquistas e graças alcançadas ao longo do ano.

A programação teve início às 10h com a celebração da Santa Missa na Matriz e em seguida um almoço de confraternização no Centro de Pastoral.

O Emaús

O Emaús é um movimento nacional, fundado por Monsenhor Benedito Mário Calazans, com o objetivo central de, através de cursos, evangelizar jovens, para estes voltarem às suas comunidades para servir, dar testemunho e crescer na fé. O nome do movimento foi inspirado na narrativa do Evangelista Lucas sobre a aparição de Cristo aos discípulos.

FOTOS: Cristian/ Pedro( PASCOM)

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).