A Forania de Nossa Senhora do Pilar da início aos trabalhos da Campanha da Fraternidade deste ano no próximo sábado, dia 05, em um encontro de formação para leigos. O evento já é uma tradição no calendário da Foriania e vai ter início as 14 horas, no Salão Irmão Sol, nas dependências do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, a campanha deste ano busca despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização.
Realizar um evento de estudo sobre a temática é uma forma de capacitar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos, tanto no âmbito paroquial como em nível da Diocese, como expressão do compromisso para o alcance do objetivo proposto.
A Forania de Nossa Senhora do Pilar é formada pelas paróquias da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, São José Operário, Bom Jesus do Monte, São Francisco de Assis, Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica (Rio das Mortes), São Sebastião (São Sebastião da Vitória), São Miguel Arcanjo (São Miguel do Cajuru) e Nossa Senhora da Conceição (Conceição da Barra de Minas).