Forania do Pilar promove encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022

A Forania de Nossa Senhora do Pilar da início aos trabalhos da Campanha da Fraternidade deste ano no próximo sábado, dia 05, em um encontro de formação para leigos. O evento já é uma tradição no calendário da Foriania e vai ter início as 14 horas, no Salão Irmão Sol, nas dependências do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, a campanha deste ano busca despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização.

Realizar um evento de estudo sobre a temática é uma forma de capacitar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos, tanto no âmbito paroquial como em nível da Diocese, como expressão do compromisso para o alcance do objetivo proposto.

A Forania de Nossa Senhora do Pilar é formada pelas paróquias da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, São José Operário, Bom Jesus do Monte, São Francisco de Assis, Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica (Rio das Mortes), São Sebastião (São Sebastião da Vitória), São Miguel Arcanjo (São Miguel do Cajuru) e Nossa Senhora da Conceição (Conceição da Barra de Minas).

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).