Ibituruna homenageia padroeiro com procissão motorizada

Veículos posicionados e muita fé no coração. Foi esse o cenário de domingo, 13, em Ibituruna. Centena de fiéis se reuniram para a a Carreata de São Gonçalo do Amarante que percorreu as principais ruas e avenida do município, levando a imagem do Santo Padroeiro.

O evento faz parte das comemoração ao santo, festejado no dia 29 de janeiro. Depois da data maior, houve ainda leilão de gado e a procissão motorizada. Por não ter procissão pelas ruas, o cortejo com veícolos passou a aderir a programação festiva.

Segundo o pároco, padre Admilson Heitor de Paiva, esta celebração foi uma medida para evitar aglomerações dos fiéis em suas manifestações devocionais ao santo, principalmente, em um momento como esse que se vê um aumentando significativo no número de casos de pessoas com Covid-19. “Os veículos que participaram da carreata foram orientados a serem ocupados apenas por pessoas da mesma família para evitar a propagação do vírus”, pontuou o sacerdote.

Os fiéis acompanharam a imagem com seus carros, seguindo em cortejo, pelas principais ruas de Ibituruna. Na chegada, ao lado da Igreja Matriz, todos os veículos que participaram da carreata foram aspergidos com água, recebendo assim a Benção do padroeiro. A programação encerrou com missa às 19 horas.

Informação: Pascom |Paróquia de São Gonçalo do Amarante