Missa devocional à Santa Terezinha atrai fiéis ao Seminário Dehoniano

Tradicionalmente, todo o dia 1º de cada mês, o Seminário Dehoniano de Lavras recebe dezenas de fiéis e devotos para a Missa devocional à Santa Terezinha. Eles recorrem a intercessão da Santa, trazendo pedidos e agradecendo graças recebidas. Neste mês de julho, além da Santa Missa, também aconteceu o Bingo Vocacional, com o objetivo de angariar fundos para as missões.

13592260_1209836212382634_4241262330414071384_nDurante o evento, Pe. Anderson, diretor do Seminário, falou sobre a misericórdia de Deus, pedindo a Ele que nos abrace e nos pegue em seu colo, concedendo de fato o seu perdão. “Aprendi que devemos perdoar, se quisermos ser perdoados. Perdoar e experimentar a ação de Deus em sua vida. Levanta-te ve
m e segue-me. Alegramo-nos com a visita de Sant’Ana ao Seminário”, destacou Karina Deotti, membro da Pascom da Paróquia de Sant’Ana.

Segundo relatos históricos, Santa Terezinha ficava feliz quando jogava pétalas de rosas ao ver passar o Santíssimo Sacramento no ostensório, e também gostava de jogar flores no grande crucifixo que ficava no jardim do Carmelo. Disse antes de morrer: Vou fazer chover sobre o mundo uma chuva de rosas, dizendo assim que iria interceder a Deus, sempre por todos os povos. Por isso, durante a Novena de Santa Terezinha o fiel espera receber uma rosa como sinal de que seu pedido será atendido.

Texto e fotos: Cláudio Elias

Fotos: Karina Deotti – PASCOM

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).