Paróquia de Lavras realiza 1º Encontro de Músicos Católicos

A música é um dos principais elementos da nossa cultura. Há indícios de que desde a pré-história já se produzia música, provavelmente como consequência da observação dos sons da natureza. A palavra é de origem grega, vem de musiké téchne, a arte das musas, e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo.

No âmbito católico, cantar vai muito além de ritmo ou harmonia, se trata de uma ferramenta de evangelização que transmite a fé, inspira e que exige dedicação e entrega para a missão.

É por isso que a Paróquia Sant’Ana, em Lavras, promove neste sábado, 19, o 1º Encontro de Músicos Católicos na região. Um momento de estudo, formação e partilha, além de uma oportunidade para se crescer na fé.

O evento vai acontecer entre 13h30 e às 17h, no Recanto Sagrado Coração de Jesus e vai ser conduzido por padre Bruno Garcia André SCJ, sacerdote dehoniano. Para participar basta ligar na secretaria paroquial e fazer a inscrição. O telefone é (35) 3826-6600.