Paróquia de Tiradentes realiza inscrição para curso de preparação para matrimônio

Ainda que o casal pense que já está pronto é sempre importante que se dê a oportunidade para dialogar, guiados por especialistas, sobre o compromisso que vão assumir e as condições que devem ter como casal para entregar-se um ao outro e construir um casamento feliz e estável.

Também a Igreja, por sua vez, sente a responsabilidade de selar e validar sacramentalmente uma união só quando pode dar testemunho de que os que celebram tal sacramento sabem o que vão fazer e são conscientes das responsabilidades que adquirem entre eles, com a Igreja e com a sociedade. Surge ai a importância dos cursos de preparação para o matrimônio, os cursos de noivos.

Na Paróquia Santo Antônio, em Tiradentes, as inscrições estão abertas. O curso é realizado pelos casais da Pastoral Familiar e composto por 12 encontros. A programação tem início no dia 06 de fevereiro, com a Santa Missa das 19h, na Matriz de Santo Antônio. Os interessados precisam procurar a secretaria paroquial, localizada na Rua Câmara, 48, centro de Tiradentes.