Paróquia do Pilar realiza cadastro da Pastoral da Criança nesta terça-feira, 15

Mobilizar famílias para o combate à mortalidade infantil e melhorar a qualidade de vida familiar. Este é o principal objetivo da Pastoral da Criança de todo o país. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais miseráveis.

Para dar continuidade ao trabalho, a Paróquia da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar promove nesta terça-feira, 15, o cadastramento de gestantes e crianças de até 6 anos de idade residentes nos bairros Alto das Mercês, Rua do Ouro e Fernando caldas, todos em São João del-Rei. Quem já for cadastrado é necessário fazer a atualização dos dados.

Os interessados precisam levar o cartão da Criança e número do cartão do SUS no salão da Rua do Ouro, às 18 horas. É preciso que a pessoa esteja fazendo uso de máscara de proteção contra o coronavirus.

Sobre a pastoral

As tarefas desenvolvidas pela Pastoral têm como objetivo atender às crianças carentes desde o momento da gestação até os seis anos de idade, zelando por uma existência qualitativa e pelo progresso pessoal de cada uma. As famílias também são assistidas em suas necessidades, na melhoria de suas condições, na compreensão de seus direitos e obrigações, na erradicação da violência dentro do lar.

Na Diocese de São João del-Rei o trabalho foi implantado em 1990 e tem a missão de fé, amor, coragem, determinação e muita alegria em levar vida e esperança às famílias de nossas comunidades.