Seminário Dehonista realiza festa em honra a Santa Teresinha, em Lavras

O Seminário Dehonista, em Lavras, celebrou no último final de semana a memória da Padroeira das Missão, Santa Teresinha do Menino Jesus. A festa já é tradição na casa de formação e atraí anualmente a atenção de dezenas de fiéis e devotos para a Missa devocional à santa carmelita. Muitos recorrem a intercessão da santa, trazendo pedidos e agradecendo graças recebidas.

Mesmo realizado de forma tímida, devido a pandemia, o evento teve como objetivo promover uma maior proximidade entre a comunidade e o seminário, além de arrecadar fundos para a manutenção da instituição que acolhe jovens de diversas localidades.

Neste ano, além do tríduo preparatório e as celebrações de missas, houve sorteio de brindes e um saboroso almoço beneficente no sistema de drive-thru, com o apoio do Buffet Sarandi.

A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus é uma congregação religiosa clerical de direito pontifício da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada pelo Padre Leão João Dehon. Presente em 38 países, os padres dehonianos, como são conhecidos no Brasil, atuam no apostolado paroquial, em obras sociais, educação, comunicação, missionariedade, formação religiosa e clerical.

Há 77 anos em Lavras, o Seminário Dehonista, realiza um trabalho referência na formação de jovens para a vida religiosa e sacerdotal. Para manter a estrutura e as atividades, o Seminário conta com apoio de benfeitores, da comunidade de Lavras e região.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).