Voluntários fazem limpeza nos arredores da “igreja velha” onde Nhá Chica foi batizada

Um momento de união e cuidando da Casa do Senhor. Foi assim a tarde de sexta-feira, 19, na Paróquia Santo Antônio e Beata e Nhá Chica, quando um grupo de voluntários se prontificaram em fazer um mutirão de limpeza nos arredores da Igreja Velha, local de batismo da Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica. A limpeza teve o intuito de preparar o local para a retomada das celebrações das missas, como vinha acontecendo antes da Pandemia.

“É tão bom chegarmos na casa de nosso pai e encontrar tudo limpo e organizado. Para isso algumas pessoas dispuseram um pouquinho do seu tempo para que todos que vão a missa se sinta bem, num lugar limpo e agradável. Acreditamos que Deus também fica muito feliz em saber que estamos cuidando bem da sua casa”, destacaram nas redes sociais da paróquia.

O local fica 12 quilômetros do centro de São João del-Rei e conta com as ruínas da capela primitiva, erguida por volta de 1920 em taipa de pilão e desaparecida com o tempo. Um espaço de romaria e grande devoção.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).